1Win

Atlético-MG e Grêmio fazem acordo e encerram processo da venda de Victor

Clubes anunciam concessões mútuas, mas não revelam detalhes do entendimento


Fonte: Globo Esporte

Atlético-MG e Grêmio fazem acordo e encerram processo da venda de Victor
Goleiro Victor foi negociado pelo Grêmio ao Atlético-MG em 2012 (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Atlético-MG e Grêmio encerraram as disputas judiciais entre os clubes que envolviam os direitos sobre o goleiro Victor e o zagueiro Werley. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira. Segundo nota oficial divulgada à imprensa, foram feitas “concessões mútuas” para o acordo. Porém, detalhes da negociação não foram divulgados. A reportagem apurou que o valor pago pelo Galo gira em torno de R$ 10 milhões.



O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Clube Atlético Mineiro vêm a público comunicar que, através de concessões mútuas, alcançaram um acordo para encerrar todas as pendências judiciais e arbitrais originárias de 2012 e que envolveram os direitos sobre os atletas Victor Leandro Bagy e Werley Ananias - diz a nota.

Diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein festejou o final do imbróglio jurídico com o Atlético-MG. Sem entrar no mérito de valores, confirmou que o acerto foi realizado em Porto Alegre e que, inclusive, o clube mineiro quitou a pendência junto ao à equipe gaúcha.

– Acabaram todas as demandas, saí há pouco do Foro de Porto Alegre. Ficou acertado que só o Atlético-MG pode divulgar os valores. Mas o dinheiro está no caixa e já começamos a gastar – contou.

Entenda o caso
O Grêmio cobrava do Atlético-MG uma dívida referente à compra do goleiro Victor, negociado em 2012. O Galo reconhecida o débito, mas também acionou o time gaúcho na Justiça. O clube mineiro reclamava uma dívida referente a empréstimos, pelo Grêmio, do zagueiro Werley. O defensor foi envolvido na negociação com o goleiro e tinha parte dos direitos ainda ligados ao Atlético-MG.

No começo de abril, a Justiça aplicou uma multa de 20% devido ao atraso do Galo no pagamento. O débito total girava em torno de R$ 12 milhões. O departamento jurídico gremista chegou a conseguir a penhora de parte da venda do atacante Lucas Pratto, do Galo, ao São Paulo.

O goleiro Victor deixou o Grêmio em junho de 2012, após quatro anos no clube gaúcho. Em troca do jogador, o Grêmio teria direito a receber 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, atualmente no Coritiba, e 3 milhões de euros, parcelados durante dois anos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Depois q tomou 2 perus do Pirata em 5m e perdemos uma classificacao pra final....larguei esse goleiro...sem falar em grenais q o dalechoro se fazia em cima dele...já foi tarde.

que negócio é esse que o grêmio não pode divulgar o valor do acordo so o Atlético pode divulgar se quiser negócio esquesito

Ele tremia em Grenais

Vitor tremia em Grenais,foi tarde.

bom goleiro

pode ser bom goleiro no atletico porque no gremio era uma ferida

é E goleiro pra time pequeno só o Atlético ainda não viu isso.

Pra variar o Grêmio deve ter dado um bom desconto e o Galo caloteiro deve ter saído bem satisfeito da história....

fragueiro entregador de titulos

e vou falar mais o Vitor é muito bom goleiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024

































23/4/2024