1Win

Luan cita falta de ritmo de jogo em retorno após 40 dias, mas garante: "Estou bem"

Atacante diz que tentou se movimentar para criar chances de gol, mas parou no duelo pegado contra o Corinthians, que terminou empatado em 0 a 0 nesta quarta-feira


Fonte: Globo Esporte

Luan cita falta de ritmo de jogo em retorno após 40 dias, mas garante: Estou bem
Luan voltou a jogar após 40 dias (Foto: Marcos Riboli/GloboEsporte.com)
Foram cerca de 40 dias parado. A espera da torcida já estava agonizante. Mas Luan voltou a atuar pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, pela 29ª rodada do Brasileirão. O atacante falou da falta de ritmo de jogo, que ficou evidente ao longo dos 75 minutos em que esteve em campo. Logo que deixou a partida, causou apreensão ao aparecer com uma bolsa de gelo na coxa lesionada, mas garantiu que está bem para a sequência da temporada.


O mistério foi desfeito uma hora antes do pontapé inicial, com a divulgação da escalação das equipes. O nome de Luan apareceu entre os 11 de Renato Gaúcho e tornou-se centro das atenções durante o embate. Movimentou-se, porém, pouco criou lances de perigo aos companheiros. Aliás, nenhum dos times teve muitas oportunidades de tirar o zero do placar.

– Estou bem, senão não teria jogado. Faltou um pouquinho de ritmo em um jogo pegado, 40 dias parado. Tentei correr para ajudar a equipe, mas estamos de parabéns porque conseguimos não perder aqui, que é difícil – disse brevemente Luan na saída de campo.

Os jogadores admitiram que a vitória seria o resultado ideal para o Grêmio em Itaquera, entretanto, citaram os gols perdidos por Edílson, em cobrança de falta no travessão, e Jael, em cabeçada sobre a meta já nos acréscimos. Para o zagueiro Pedro Geromel, existia a compreensão de que o jogo seria decidido "no detalhe".

– Bom seria a vitória, a gente fez de tudo, tivemos mais posse e mais chances. Essa última bola do jael se tivesse entrado seria perfeito. Fomos organizados, mas não conseguimos o gol.

Sabíamos que seria decidido no detalhe – afirmou o capitão.

O Tricolor chegou aos 50 pontos, mas segue a nove do Timão, isolado na primeira colocação. No domingo, às 17h, o compromisso é contra o Palmeiras, na Arena. Renato Gaúcho deve escalar um time ao menos misto para preservar os mais cansados antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, diante do Barcelona-EQU, em Guayaquil, na outra quarta.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024





22/4/2024