1Win

Geromel descarta teste para a Libertadores contra o Corinthians, mas admite: "Diferente"

Zagueiro diz que partida é como outras, por valer os mesmos três pontos, mas reconhece que tem um peso especial por ser duelo entre líder e vice


Fonte: Globo Esporte

Geromel descarta teste para a Libertadores contra o Corinthians, mas admite: Diferente
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio (Foto: Reprodução/SporTV)
A intenção pelo lado do Grêmio é tirar toda e qualquer pressão do time para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Mas também é difícil negar que o duelo do vice-líder contra o líder Corinthians, com chance de diminuir a diferença para seis pontos, tem um peso especial. O capitão Pedro Geromel afirmou que o jogo é “diferente” por ter esse caráter, mas que não é visto como decisão ou final pelos lados tricolores. Além disso, o zagueiro também tratou de descartar qualquer relação com o duelo contra o Barcelona-EQU, na próxima semana, pela Libertadores.


Com uma eventual vitória em Itaquera, o Grêmio se reaproxima do Timão. Fica a seis pontos do líder com nove rodadas ainda para o fim da competição. Nos bastidores, o Tricolor tenta diminuir a pressão para o elenco antes do confronto – o vice de futebol Odorico Roman chegou a dizer que a partida era para “treinar” o time.

– Acho que o jogo vai valer três pontos. Estamos encarando essa reta final da temporada como todo jogo sendo importante, decisão. É assim que temos que encarar esse jogo. Mas claro que é diferente contra o líder, podemos tirar a diferença sendo vice-líder e vamos fazer de tudo para que isso aconteça – disse Geromel nesta terça.

O duelo também será a chance do técnico Renato Portaluppi colocar em campo o time mais próximo do ideal e titular para o jogo com o Barcelona, em Guayaquil, embora o treinador tenha dito que pode, eventualmente, fazer alguma mudança na escalação da Libertadores por questão tática. Mas, em tese, é o teste mais forte antes da semifinal. E terá a presença de Luan. Geromel, entretanto, descola os dois jogos.

– Não tem nada a ver (um jogo com outro). Primeiramente por o jogo de quarta não ser eliminatório, é uma competição diferente, eles tem uma vantagem. Vamos trabalhar o jogo de uma maneira diferente, mas não com importância menor – completou o capitão gremista.

Após treinar pela manhã, o Grêmio chega a São Paulo no fim da tarde desta terça-feira, após um período em Curitiba, onde venceu o Coritiba no último domingo. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024




17/4/2024