1Win

Despencaram? Corinthians e Grêmio têm desempenhos quase iguais no 2º turno

Vantagem do Timão na liderança diminuiu, mas time de Renato Gaúcho não conseguiu aproveitar


Fonte: Globo Esporte

Despencaram? Corinthians e Grêmio têm desempenhos quase iguais no 2º turno
Há três meses, após a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio estava a dez pontos do líder Corinthians, o técnico tricolor, Renato Gaúcho, fez uma ousada previsão:

O Corinthians vai despencar. E o pessoal que está chegando vai chegar. O segundo turno vai ser diferente. O Grêmio tem muita chance

O gremista acertou ao indicar uma queda de rendimento do Corinthians. Mas ignorou o fato de que sua própria equipe também não conseguiria se manter com alto rendimento na tabela. Desde a declaração de Renato Gaúcho, a diferença entre paulistas e gaúchos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, caiu em só um ponto e agora é de nove.

Invicto no primeiro turno, o Timão já perdeu quatro de nove partidas do returno. O Grêmio, por sua vez, perdeu cinco. Ao contrário do que projetou Renato Gaúcho, nenhum rival conseguiu colar no líder. O desempenho dos dois times mostra bem isso:

-Corinthians do 1º turno - aproveitamento de 82,4%

-Corinthians do 2º turno - aproveitamento de 40,7%

-Grêmio do 1º turno - aproveitamento de 68,4%

-Grêmio do 2º turno - aproveitamento de 37%

No turno derradeiro, o Timão somou 11 pontos em nove jogos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), enquanto o Grêmio acumulou dez (três vitórias, um empate e cinco derrotas).

Neste período, a menor diferença entre eles foi na 15ª rodada, quando as equipes ficaram separadas por seis pontos. Na ocasião, o Timão empatou com o Avaí, fora de casa, enquanto o Tricolor bateu o Vitória em Salvador. No entanto, os gaúchos não conseguiram manter o ritmo e conciliar o Brasileirão com a Libertadores, e a vantagem chegou a ser de 11 pontos na 25ª rodada.

Na última semana, após derrota em casa para o Cruzeiro, em casa, o técnico gremista declarou que o título tinha ficado praticamente impossível. Além de ver a distância para o líder aumentar, o clube gaúcho ganhou a concorrência de outras equipes, como o Santos, que assumiu a vice-liderança.

Agora, às vésperas do confronto direto, Renato e dirigentes do Grêmio tentam tirar a pressão sobre a equipe e afirmam que a luta da equipe é por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Pontuação de Corinthians e Grêmio neste Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024