1Win

Grêmio esfria duelo e deixa "problema" com o Corinthians: "Jogar para treinar"

Vice de futebol Odorico Roman e técnico Renato Gaúcho tiram peso de confronto desta quarta, que já teve ares de final no primeiro turno


Fonte: Globo Esporte

Grêmio esfria duelo e deixa problema com o Corinthians: Jogar para treinar
Luan assume papel central em jogo com o Corinthians (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Há um turno, o clima era completamente diferente. Antes do duelo entre Grêmio e Corinthians em Porto Alegre havia um clima de decisão estimulado pelos dois lados e pela diferença de ambos na tabela. Dois dias antes do confronto do returno, no entanto, o ambiente é outro. Pelo menos no lado gremista. Há um esforço em tirar o peso da partida, pela distância do líder, a ponto de dirigente gremista afirmar que o time vai “treinar” na Arena do Timão.



Mesmo que a vitória sobre o Coritiba, aliada à derrota paulista para o Bahia, tenha dado a chance de os gaúchos se aproximarem ainda mais. A diferença atual do líder para o vice-líder é de nove pontos e pode cair para seis em caso de vitória, a nove rodadas do fim do campeonato.

Até porque a partida ocorre sete dias antes do confronto com o Barcelona-EQU, em Guayaquil, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Servirá também para o Grêmio dar os primeiros minutos a Luan em campo, após o camisa 7 se recuperar de lesão e ficar quase dois meses sem jogar.

– Imagino que vai ser um jogo difícil. A gente sabe que é um adversário direto, embora estejamos longe. A distância para eles talvez complique um pouco, o Corinthians tem que se preocupar, vamos jogar para ganhar, mas sem aquela ansiedade de ter que ganhar. Vamos deixar o problema com eles, jogar para treinar o time, readquirir confiança, uma condição que tínhamos. E dar ritmo aos jogadores que estão voltando – apontou o vice de futebol Odorico Roman.

O técnico Renato Gaúcho, que tanta polêmica causou com sua declaração sobre o time de Carille despencar – e pela qual se desculpou depois –, também tratou de jogar um balde de água fria em quem pensava que o Grêmio iria retomar o discurso de título para quarta-feira.

– Não adianta ficar pensando (em título), perdemos muitos pontos que não podíamos ter perdido. Não deixamos de lado o título, mas nosso pensamento maior é garantir a vaga para a Libertadores ano que vem. Vai ser um grande jogo. Mas vamos buscar mais uma vitória e ver o que acontece. Não adianta ficar torcendo para os rivais se a gente tropeça. Nem o Grêmio (é o mesmo do primeiro turno). Por isso que falei. Falei que o Corinthians ia tropeçar, mas a gente também tropeçou. Problema é que o Corinthians teve sempre a gordura muito grande – opinou Renato.

Ao menos, ao que tudo indica, é que o Grêmio vai com força máxima. Luan deve ter condições de iniciar a partida, de acordo com o planejamento gremista, embora ele tenha ficado no banco contra o Coritiba sem ter entrado em campo. O elenco tricolor permanece em Curitiba após a vitória sobre o Coxa e viaja para São Paulo na terça-feira, após dois treinos na capital paranaense.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Alexandre..vai torcer para o seu time. Gremio não merece torcedor como vc.

porqu o coxa pelo certo deveria ter ganhado com folga do gremio ainfa bem que sao ruim kkkk

é mas pelo jogo que vimos o corinthians é que vai treinar encima do gremio, como nao perder 3 gols feitos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024