Por ritmo de jogo, Grêmio planeja volta de Luan contra o Corinthians

Camisa 7 ainda se recupera de lesão muscular e tem chances mínimas de enfrentar o Coritiba


Fonte: Globo Esporte

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Ressentido de muitos dos seus titulares, o Grêmio trabalha para ter todos à disposição contra o Barcelona, de Guayaquil, dia 25, no primeiro duelo das semifinais da Libertadores. No entanto, não só para essa partida. A ideia é contar com os jogadores antes para que readquiram ritmo de jogo. Principalmente Luan. O planejamento prevê a escalação do camisa 7 contra o Corinthians, dia 18, em São Paulo.



O cronograma apontava o retorno do jogador na partida contra o Coritiba. Mas após nova avaliação, as chances de Luan jogar neste domingo, em Curitiba, são consideradas mínimas. Logo, o duelo com o Corinthians é o cenário para o camisa 7 ser escalado novamente por Renato, após quase dois meses sem jogar. Ainda há o duelo com o Palmeiras, dia 22, horas antes da viagem ao Equador, que pode servir para dar mais minutos em campo ao atacante.

O Luan para o jogo de Guayaquil terá condições de jogar. Mas precisa jogar antes. Quem está parado há um mês, um mês e meio, dificilmente terá plenas condições. Ele precisa ter as melhores condições para desempenhar. Minha expectativa é que esteja em campo contra o Corinthians. Ele terá condições. Estará recuperado. Mas a condição técnica precisará será aprimorada – disse o vice de futebol Odorico Roman após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira.
Renato, em sua entrevista, também usou tom semelhante. Afirmou que não adianta o jogador deixar o departamento médico apenas quatro dias antes da partida, já que estará destreinado e sem ritmo de jogo. Por outro lado, Ramiro deve treinar na tarde desta segunda-feira, na reapresentação no CT Luiz Carvalho, segundo o próprio informou na zona mista da Arena. Assim, reforça o Tricolro contra o Coxa.

– Tenho certeza que a prioridade total é recuperar os jogadores que estão no departamento médico. Mas não adianta sair três ou quatro dias antes do jogo. Precisa sair e pegar ritmo. Este é o nosso maior problema. Faltam três jogos antes da Libertadores. Precisa sair e estar jogando para chegar bem. Ou não adianta nada – completou Renato.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira, sob forte chuva em Porto Alegre. Na sexta, o técnico prometeu uma conversa com o elenco para dar um puxão de orelha pelo resultado contra o Cruzeiro, mas principalmente pela postura apresentada em campo.

Comentários



Flavio Dornelles     

Infelizmente o nosso glorioso Gremio está sendo administrado como uma empresa que visa lucro e não um time de futebol que visa títulos.

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017