Renato Gaúcho reconhece que derrota tirou Grêmio da disputa por título

Treinador diz que agora o foco é garantir uma vaga direta na Libertadores de 2018


Fonte: Estadão

O Grêmio está "oficialmente" fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Foi o que garantiu o técnico Renato Gaúcho na noite desta quarta-feira, após a derrota para o Cruzeiro em Porto Alegre, por 1 a 0.



O resultado deixou a equipe gaúcha na quarta posição, com 46 pontos, doze atrás do líder Corinthians, que também nesta quarta superou o Coritiba por 3 a 1. E a distância entre os dois times, para Renato, ficou agora impossível de ser descontada.

"O objetivo maior do momento é conseguirmos uma vaga na Libertadores. Com a derrota e a vitória do Corinthians, fica quase impossível o título. Por isso não podemos tirar os olhos do Brasileiro, temos que buscar no mínimo uma vaga na Libertadores", avaliou o treinador.

Mas não é apenas para se garantir na próxima Libertadores que o Grêmio precisa se concentrar no Brasileiro. Renato está, também, segundo revelou, preocupado com a atual edição da competição.

A equipe, afinal, faz o primeiro jogo da semifinal no dia 25 deste mês, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. "Já passei por outras situações igual a essa. Um jogo importante, um jogo decisivo no dia 25, e os jogadores ficam com a cabeça lá na frente e esquecem de disputar o Brasileiro. Aí você não coloca para jogar, o atleta perde ritmo de jogo. Você põe e ele não se expõe tanto com medo de se machucar."

Para evitar essa situação, o treinador avisou que o elenco precisa estar focado nas próximas partidas da competição nacional. "Temos o Brasileiro pela frente, três jogos, e só depois vamos pensar no Barcelona. E, se ficar pensando só no Barcelona, vai acontecer o que aconteceu hoje (quarta-feira)", completou.

Comentários



Que tirou o gremio da disputa foi vc Renato, q adiantou poupar se agora tao todos arrebentados. Bando de chinelinhos. Renato errou feio, muito feio. Volta Espinosa

Kkkkkkkk Renato doente

Renato mexeu tanto na merda que agora só fede. Não temos um treinador, rezem pra que esse time consiga esse título e que o time consiga ao menos o qyarto lugar nl brasileirão. Enfim, esperem por um milagre.

com Jailson não tem como ganhar nada, coloca um junior no lugar, da mais resultado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017