O desencaixe do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Não é definitivo ou irreversível, mas o Grêmio desencaixou e não faltam razões para tanto. A derrota para o Cruzeiro foi um passo a mais na percepção deste desencaixe. O gol sofrido nasce de um erro individual ofensivo de Fernandinho que não é sanado na transição defensiva no meio e menos ainda na zaga. Há o mérito de Thiago Neves no passe para Rafael Sóbis, mas ficou mais fácil porque o Grêmio não recompôs na velocidade exigida.



A vitória não faria o Grêmio ficar mais perto do Corinthians, um campeão que só espera a matemática confirmar seu título depois de vencer o Coritiba no Itaquerão. O problema é que o Grêmio caiu para quarto lugar, ainda com vaga direta à Libertadores 2018, porém em franca involução. Faltam peças para Renato Portaluppi. Entre as que faltam e faltarão e as pontuais, dá meio time.

Em especial, a falta de Luan torna dramática a construção ofensiva. Jean Pierre jogou bem, cansou, Patrick entrou, não repetiu seus melhores momentos. Sem Ramiro e um primeiro volante, Arthur se sobrecarregou. O Grêmio deste instante não lembra nem remotamente o melhor Grêmio visto em 2017, faz sentido.

Para enfrentar o Barcelona em Guayaquil, o Grêmio vai melhorar sem que se deva cogitar ver algo parecido com aquele time desmanchado desde a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro. Deve ser suficiente para ir às finais da Libertadores. Depois, vai saber.

Comentários



Sérgio Sonza     

o tricolor Gremistas se passar pelo Barcelona vai levar o tri da América

No meu ver olhando o grémio jogar do jeito que esta jogando ,vai levar uma surra do Barcelona de Guayaquil que vamos sair tonto de la ,no brasileiro o grémio fez sua pontuação e vai fazer mais alguns ponto ai jata tranquilo não tem perigo de cair pra segumdona ,esse ano vair ser isso ,,,esso um milagre pro ir mais pra frente , o grémio não tem raça eles não com alegria , não criar ilusões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017