Sem inspiração, Grêmio perde para o Cruzeiro na Arena

Rafael Sóbis marcou o único gol da partida


Fonte: GaúchaZH

Um espectador desavisado poderia imaginar, em alguns momentos, que se tratava de um amistoso. Sem inspiração e com pouca chance de aproximação do líder Corinthians, Grêmio e Cruzeiro não valorizaram o esforço dos poucos torcedores que encararam a noite chuvosa na Arena. Só que o time mineiro foi um pouco mais eficiente e, com gol de Rafael Sóbis, venceu por 1 a 0.


No jogo que marcou mais uma etapa da contagem regressiva para as semifinais da Libertadores, o Grêmio mostrou que ainda precisará melhorar muito. No segundo turno do Brasileirão, já são cinco derrotas. A produção ofensiva do Grêmio ficou abaixo do esperado. O time tinha menos velocidade do que a torcida exigia e ainda precisava cuidar dos perigosos Alisson e Rafinha. Bem controlado por Arthur, Thiago Neves pouco aparecia.

O equatoriano Arroyo até chegou a empolgar nos primeiros minutos, com deslocamentos rápidos e ousadia no drible, mas pareceu perder gás com o passar dos minutos. Aos poucos, passou a atuar muito recuado, quase como um armador. O garoto Jean Pyerre, outra surpresa de Renato, em que pese exibir qualidade nos passes, sentia, no início, a natural falta de naturalidade para tentar os dribles. Cercado pelos grandalhões Digão e Manoel, Lucas Barrios tentava reter a bola como pivô, mas suas iniciativas não eram acompanhadas por Fernandinho, bem controlado pela marcação.

Assim, restavam as investidas dos laterais Edilson e Marcelo Oliveira como alternativa para furar o bloqueio do Cruzeiro, comandado por Henrique e Hudson, dois volantes muito seguros.

A primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos. Depois de receber de Edilson, Fernandinho concluiu por elevação, mas sem oferecer perigo. Um pouco antes, a defesa esperou pela marcação de impedimento e deixou Alisson livre para um chute bem defendido por Grohe.

Jean Pyerre mostrou personalidade aos 25 minutos. Em cruzamento de Edilson, ele surgiu por traás de Hudson, mas seu cabeceio foi para cima, facilitando o trabalho do goleiro Rafael.O garoto de Alvorada voltaria a ser protagonista a 40 minujtos, em bom passe para Lucas Barrios, que chutou sobre Digão. Depois disso, só o chute forte, mas alto de Edilson, em cobrança de falta, fez o torcedor erguer-se das cadeiras na expectativa do gol.

Ficava para os gremistas que enfrentaram a chuva a certeza de que, sem Luan, o time tem muita dificuldade de criação.
Como o marasmo se estendeu ao início do segundo tempo, Renato chamou Patrick e Everton como tentativa de abrir o marcador. Em sua última participação, antes de ser substituído, Arroyo quase marcou em cobrança de falta, a 10 minutos. Aos 20, Arthur fez passe a Barrios, que serviu a Fernandinho para uma conclusão perigosa, aianda que sem o melhor ângulo para o arremate. Chance bem melhor foi a de Everton. A 22 minutos, em novo cruzamento de Edilson, ele arrematou bem perto da trave esquerda. Indício de vitória? Nada disso. Aos 23, no único lance em que sua criativade veio à tona, Thiago Neves fez passe rasteiro, Geromel não alcançou e Sóbis, na frente de Grohe, fez 1 a 0.

Até o fim da partida, o que se viu foi um inesperado e preocupante desacerto coletivo do Grêmio.Detalhes que, em duas semanas, Renato precisará correr para corrigir.

Comentários



Antoniojose Cruz     

eu já havia comentado antes que o grémio não ia levar nenhuma das 4 competiçoes time. brasileiro Não tem elenco pra tudo isso se torna uma fabrica de contusões e parte do elenco não tem qualidade. pra substituir o titular salve se ganhar a libertadores o que já começa a ficar em duvida

não porque sou menos gremista aliás sou um apaixonado, apenas não me deixo levar por balelas

já li todos os comentários sobre esse jogo mais não vi ninguém que defendiam o Renato e a condução dos trabalhos como correto opinarem?
onde estão vcs? os caras que se acham mais Gremistas que os outros?
que apenas porque criticam um trabalho errado, são massacrados e tidos como não gremistas, está aí o resultado.
e busquem meus comentários no site, falei que não seremos campeões da libertadores e dificilmente ficaremos entre os 6 do brasileiro

Priscila Amorim     

Jailson Marcelo Oliveira Barrios jogando PR trás fica ruin

Ildo Miozzo     

Time de maricas.
o melhor futebol do Brasil.
kkkkkkkkk
imagina o pior.

Cara, é nisso que dá não valorizar o que tinha. Contrataram Gata Fernandes, um baita jogador e não aproveitaram. Se lesionou, mas depois que se recuperou pediu pra jogar, mas o Renato nunca deu oportunidade, queimou o cara até ele sair. Agora é tarde, não tem criação por incompetência...

tem que dar mais folga para os jogadores, treinar menos, jogar mais futvolei, ficar mais em em casa, aí sim vai dar certo.

Luiz Neto     

luan morreu volta mais não?

Emerson Gindri     

Já era a decepção ainda esta por vir não vejo por onde ganhar libertadores

que time de merda , queria ver o Renato dizer que tem grupo está merda de time tire logo este Fernandinho do time é uma vergonha este home , fiasco em casa adeus vaga na libertadores ano que vem , e adeus libertadores este ano infelizmente esta é a realidade

q time é esse sem inspiração sem nada o mundo não gira em torno d um jogador só c joga com as armas q tem e não valorizaram a torcida q enfrentou chuva e frio pra que pra nada depois d estar no topo despencar dessa maneira agora como vão enfrentar o Barcelona assim ganhar a libertadores desse jeito meu Deus sinceramente pelo jeito brasileirão pode esquecer por que assim título já era 10 pontos buscar como que Grêmio e esse????????????

Francisco Borges     

ocremio acabo ofutibol

Cristiano Born     

dois laterais bosta.. não sabem jogar com a bola nos pés. A melhor fase esse ano foi quando os dois não estavam no time

Evandro Santos     

na realidade se viu um time sem inspiração nenhuma para jogar o brasileiro

Itamar Restello     

Não tem como ganhar com Marcelo Oliveira e Jailson entre os 11, está escrito na testa deles a palavra derrota. Inúteis.

Claudio Pramio     

só tem inspiração no final do mês para receber o salário adeus libertadores virou um timeco

Felipe Chesini     

até quando vai continuar este time.... está na hora de acordar..... que vergonha por favor..

hummmmmm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017