Como nasceu na Umbro a surpreendente camisa do Grêmio

Parceira tricolor desde a temporada 2015, a marca esportiva lança uniforme em tom azul marinho


Fonte: GaúchaZH

Jogadores estrearam o uniforme na partida contra o Fluminense, na Arena, Mateus Bruxel / Agencia RBS
A terceira camisa oficial do Grêmio da temporada 2017 quebrou uma tradição.

Não vazou antes de ser lançada, no sábado passado, 24 horas antes de Grêmio e Fluminense (1 a 0), na Arena, nas implacáveis redes sociais. O modelo fugiu do tom azul clássico adotado desde o começo do século passado pelo clube. Ganhou a cor marinho, com contrates celestes nos detalhes das mangas curtas e largas listras verticais de tons mais claros em marca d'água na frente.


A fonte das letras e números garantem identificação e leitura de longa distância – narradores, comentaristas, repórteres e torcedores agradecem. Os tecidos utilizados nas camisas, de exclusiva gola arredondada, são de última geração.

O paulista Daniel Paulino, gerente de Produto Umbro Brasil, oferece mais detalhes sobre o nascimento do uniforme tricolor, que custa R$ 249, com número, e é um sucesso de vendas.

Acompanhe as informações do executivo da Umbro.

Como nasceu a mais recente camisa gremista, a terceira da temporada 2017, depois do lançamentos dos modelos tricolor e do branco, ambos apresentados no primeiro semestre?


Fazemos sempre muitas pesquisas antes de chegar ao produto final. Não foi diferente agora, com a nova camisa três do Grêmio.

Pensamos em trazer algo diferente, moderno, atual, mas que segue a tradição do clube de mais de cem anos. Assim, optamos pelo marinho, que é uma cor nova, mas dentro das cores históricas utilizadas pelo time. Para as listras, escolhemos um tom sobre tom com detalhes em celeste que são dois elementos fortes, mantendo assim três cores na camisa do tricolor. Utilizando estes três elementos, chegamos a essa camisa, a azul marinho, que é diferenciada e, ao mesmo tempo, traz toda a tradição de um clube como o Grêmio.

A Umbro fez uma pesquisa junto aos torcedores, consumidores, para criar o mais recente modelo de camisas?
Estamos sempre atentos aos desejos dos torcedores. Procuramos estar próximos da torcida para tentar entender o que eles esperam dos novos uniformes. Hoje, sem dúvida, contamos com a modernidade das redes sociais, onde conseguimos acompanhar a opinião do torcedor a cada lançamento. Dessa forma conseguimos ser mais assertivos e criar camisas que atendam também ao gosto do outros torcedores. Isso, claro, sempre respeitando a tradição e história do clube.

Trocar o tom do azul, clássica cor das camisas do time, foi ideia de quem? Da Umbro?
Quando pensamos na criação de uma camisa, sempre costumamos propor algumas opções de design, levando em consideração o direcionamento vindo por parte do clube (representado, claro, por inetegrantes da sua diretoria), além do nosso processo de pesquisas e aprofundamento na história do clube. Para chegar à aprovação final da camisa trabalhamos a quatro mãos, sendo assim, podemos dizer que decisão para lançar um novo tom de azul, o de cor marinho, foi uma decisão em conjunto, de comum acordo entre nós e o clube, no caso a direção.

Os modelos das camisas da temporada 2018, que começa em janeiro, já estão sendo estudadas pela equipe brasileira da Umbro?

Sim. Estamos na fase final de definição dos modelos para o ano que vem (normalmente duas camisas são lançadas nos primeiros dois ou três meses da nova temporada). Costumamos nos antecipar, trabalhar com antecedência, para atendermos às necessidades do clube e do mercado no tempo adequado.

Comentários



Felipe Diniz     

deveria ser feita uma com um valor mais popular. venderia o dobro

Felipe Cassol     

A camiseta ficou mto bonita. Na primeira oportunidade irei comprá-la.

Eu já tinha imaginado um uniforme azul marinho pelo menos 5 anos atrás. Finalmente chegou e ficou bem bonito com o emblema monocromático.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Leandro Silva     

OLÀ PESSOAS VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV. PRO ASSINATURA. E TEM POUCO CANAIS E PAGA CARO NÓS TEMOS A SOLUÇÃO LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA. INFORMAÇÃOS CHAMA NO ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017