No Brasileirão, Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo mata-mata


Fonte: Gazeta Esportiva

Visando à Copa do Brasil, Grêmio deve atuar com time alternativo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Já classificados para as quartas de final da Copa Libertadores por conta dos triunfos de 2 a 0 sobre Nacional-URU e 2 a 1 sobre Godoy Cruz-ARG, respectivamente, Botafogo e Grêmio vai se cruzar no torneio continental. Além disso, podem também disputar a grande final da Copa do Brasil se passarem das semifinais. Um aperitivo para dois dos mais eficientes times da temporada acontece neste domingo, a partir das 19h(de Brasília), quando eles se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O jogo vale muito mais para o Grêmio, vice-líder com 39 pontos, oito a menos que o Corinthians, e que sonha com o título. O Botafogo, porém, com 25 pontos, quer encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Vai ser mais um jogo equilibrado e complicado, pois são dois grandes times e que não querem abrir mão em nenhuma competição. O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil no momento, mas podemos ganhar e vamos lutar por isso”, disse Jair Ventura, comandante do Botafogo.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também prevê equilíbrio. “O Botafogo tem a vantagem neste jogo por jogar em casa, mas nós sabemos que a tendência é de um jogo equilibrado. Espero que a nossa equipe esteja em uma boa noite e possa ganhar”, disse o treinador gremista.

Os jogadores botafoguenses tentam esquecer o desgaste. “Não vai ser fácil, pois à medida que as competições vão se afunilando vamos encontrando mais dificuldades. Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste”, disse o meia Marcos Vinícius.



Em termos de escalação, o mistério toma conta dos times. No Botafogo o único desfalque certo é o volante Dudu Cearense, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas Jair Ventura deve mesclar a equipe por conta do clássico de quarta-feira contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil.

No Grêmio, os volantes Maicon e Arthur, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, porém, o lateral-direito Edilson, recuperado de dores na coxa direita, pode voltar. O treinador do Grêmio, porém, não quis confirmar a escalação, mas vai preservar titulares de olho no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

“Nós estamos numa fase de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, que o caminho mais próximo de chegar num título. Então, é lógico que as nossas atenções vão estar mais viradas para estes competições. Não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mas vamos jogar com uma equipe totalmente diferente nesses próximos jogos do Brasileirão, justamente para preservarmos uma equipe mais forte para essas competições. Porque é impossível jogar todas as competições com uma mesma equipe. Quem muito quer, nada tem”, explicou o técnico Renato Portaluppi.

As duas equipes já se enfrentaram pela estreia no Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e naquela ocasião os gremistas ganharam por 2 a 0 em noite de Ramiro, autor de dois gols.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local:
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Emerson Silva, Marcelo e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leonardo Valencia e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner
Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo(Edílson), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

Comentários



Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

viviane silva     

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/8/2017







Voltando - 12:29 (3)

FOTO:Jogador usa máscara


Bolaños - 11:02 (11)

Bolaños irrita o Grêmio





18/8/2017







CACALO - 14:51 (2)

A batalha











Gigante da Galera - 09:09 (0)

Luciano Périco: Dor de cabeça gremista