Leonardo Oliveira: o Grêmio é melhor do que o Botafogo, mas isso não quer dizer nada

Clube carioca tem estilo parecido com o do Grêmio dos anos 1990


Fonte: Zero Hora

-Agencia RBS
O Grêmio é melhor do que o Botafogo. Aliás, o Grêmio é o melhor entre todos os times no Brasil neste momento. Não me refiro à frieza dos números da tabela. Me refiro a rendimento, a qualidade e a futebol vistoso, de um time que sabe como se mover em campo. Isso tudo indicaria o sucesso gremista contra o Botafogo, na Libertadores, e Cruzeiro, na Copa do Brasil, certo? Errado, totalmente errado. Por que no futebol ser o melhor não garante a vitória.



Me detive desde quinta-feira a analisar e conhecer mais esse Botafogo. Posso dizer sem medo de errar que o Grêmio é muito melhor do que ele. Mas se trata do time carioca menos carioca na história recente do futebol. E esse é o segredo de Jair Ventura. O Botafogo compensa suas limitações com entrega, energia, disposição e uma intensidade comovente em todos os jogos. Está aí o perigo para o Grêmio.

Para avançar na Libertadores, o Grêmio de Renato precisará buscar no fundo do armário o DNA que fez do clube um modelo copeiro nos ano 90. Para ganhar desse Botafogo, é preciso correr mais e suar mais do que ele. Jogar mais e ser melhor, aviso aqui, será insuficiente. Será preciso transpirar mais e comover mais. Nada do que o Grêmio não saiba fazer e até já tenha feito em alguns jogos com Renato. Essa veia castelhana está numa gaveta da memória do time. É só dar o comando e colocar para funcionar.

Uma pena que esse ensaio de domingo não nos permita tirar uma febre de como será o confronto entre dois times que tem formação tática e até jogadores de características parecidas, mas que quando entram em funcionamento usam caminhos diferentes para construir suas vitórias. Culpa do nosso calendário, que coloca o Brasileirão bem no meio de duas decisões de mata-mata, pela Libertadores e pela Copa do Brasil. Aliás, não é graça que esses dois times estão na fase quente duas competições.

Comentários



Daniel Ws     

Eh isso mesmo! O Botafogo eh o time mais gaúcho do que carioca. Jogam com a mesma intensidade e entrega do nosso tricolor. A diferença eh que temos jogadores melhores.

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

sempre respeitando , mas mostra o teu futebol.

apouco dias atrás eu comentei que eu imaginaria o grémio sendo campeão da libertadoras, e grémio voando em dezembro para Japão tokio , olha ta muito perto desse sonho ser realizados, ai pegaria real Madrid. Grémio não deixe passar esse momento, e agora .daleeeeeeeeegremio.

Grêmio vai pasar pelo Botafogo com certeza e mais time e bem melhor

João Vargas     

Botando pilha no botafogo. Vai comentar o teu time colorado inrustido. Palpiteiro.kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017