Leonardo Oliveira: Grêmio criou um problema sem qualquer necessidade

Demissão do coordenador técnico Valdir Espinosa foi em péssima hora


Fonte: Zero Hora

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
O dia seguinte à classificação para as quartas de final da Libertadores havia começado com a convocação de Luan e prolongava a excitação da torcida por, enfim, o clube superar o trauma das oitavas de final. Só que a tarde trouxe uma convulsão desnecessária e fora de propósito neste excelente momento do clube. A demissão de Valdir Espinosa provocou barulho, lágrimas de um técnico campeão do mundo e expôs um conflito com a direção de futebol.



Espinosa, ultimamente, estava fora dos holofotes, parecia relegado ao segundo plano no contexto do comando do futebol gremista. Embora sua chegada à Arena tenha sido mais para atuar nos bastidores do que atuar com protagonismo, seu sumiço dava conta de que havia perdido importância. A frase na coletiva improvisada no portão do CT em que questionasse foi "trairagem ou burrice" sua demissão mostra que a saída esteve longe de ser pacífica.

O Grêmio tem todo o direito de decidir sobre ajustes em seus quadros. A pergunta que fica é por que decidiu fazer isso justamente agora? Será que Renato, com quem Espinosa chegou no ano passado, foi consultado? Como será que o técnico reagirá à demissão e às lágrimas sentidas do seu padrinho no futebol?

Acredito que faltou ao Grêmio um pouco mais de sensibilidade e até de paciência. Faltam pouco menos de quatro meses para acabar a temporada. O Grêmio está firme em busca de três títulos e, quem sabe, quatro, com um possível Mundial. Ao demitir uma referência como Espinosa, colocou em risco, sem necessidade alguma, a estabilidade no seu vestiário. Um título não se ganha apenas dentro de campo. Manter um ambiente harmonioso é decisivo.

Comentários



Graziano Pilar     

que merda esse cara fez mandar o espinosa embora

Não é o momento pra nenhuma mudança. Momento de unir todos em torno dos objetivos do Grêmio. Spinosa é gremista de coração,deve fazer parte das nossas.conquistas.

Claudio Pramio     

quantos estão mamando na teta e criaram uma crise com quem não estava mamando na teta parede em Brasília os bandidos tem valor gente boa e onesta tá fora asim de cria uma dessestabilidade para incobrir o que está erado.

Diretoria tonta e principalmente BURRA!

Renato Piana     

faltou dialogo

Davi Rodrigues     

nosa q falta de respeito pelo um Carra q deu a vida pelo Club

presidente burro....

Menos, isso não muda nada....só pra IVI. O Grêmio vai continuar jogando a mesma bola.....choooora!

Rayssa Machado     

N fais isso gremio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2017


oportunidade - 20:36 (8)

Arroyo recebe luz alta no Grêmio





















21/10/2017