1Win

Grêmio chega a Recife otimista, mas preocupado com entrosamento

Time que enfrenta o Sport tem improvisações, muitos garotos e jamais jogou junto


Fonte: Zero Hora

Grêmio chega a Recife otimista, mas preocupado com entrosamento
Foto: José Alberto Andrade / Rádio Gaúcha
A chegada do Grêmio ao Hotel Atlante Plaza em Recife foi tranquila. Eram 18h10min, noite fechada na capital pernambucana. Não havia torcedores esperando a delegação composta unicamente por jogadores suplentes e com muitos jovens, alguns que fazendo estreia no grupo principal.

O técnico Renato foi o primeiro a passar pelo saguão, tomando rapidamente o elevador. O vice-de-futebol Odorico Roman estava misturado aos atletas que jantaram às 19 horas. Era fácil ver sorrisos entre os garotos que terão a responsabilidade de manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão e, consequentemente, a liderança.

São apenas 19 jogadores no grupo, sendo que três deles são goleiros. Os titulares e até reservas imediatos ficaram em Porto Alegre. O último treino foi pela manhã no CT Luiz Carvalho com portões fechados e sem oficialização de time.

Dentre tantas novidades, algumas chamam a atenção como o lateral-direito Raul, há muito pedido pelos torcedores, mas que teve dificuldades de adaptação ao grupo principal nas últimas temporadas. Ele receberá a melhor oportunidade de sua carreira. No meio-campo o volante Machado também ganha sua chance, depois de ter figurado várias vezes em concentrações e bancos de reservas. Há, porém, no ataque, uma expectativa grande para saber se Beto da Silva finalmente fará sua estreia na equipe principal.

O atacante contratado no início do ano está desde fevereiro se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e só atuou no time de transição. Se Beto não começar a partida, entrará em seu lugar outra atração: Nícolas Careca. Usado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari no início de 2015, ele viveu a volta à base para agora voltar a ser lembrado por Renato Portaluppi.

Mesmo havendo animação entre os garotos e os mais experientes, existe o tempo pelo desentrosamento de uma formação que jamais atuou junta. Bressan, um dos "veteranos", atuará improvisado na lateral-esquerda e a formação mais provável apresenta três volantes e três atacantes, o que obrigará os jogadores a buscarem funções múltiplas, especialmente na armação.

O Grêmio deverá enfrentar o Sport com Léo ; Raul, Rafael Thyére, Bruno Rodrigo e Bressan; Jaílson, Kaio e Machado; Fernandinho, Beto da Silva (Nícolas Careca) e Éverton.

Também estão em Recife os goleiros Bruno Grassi e Dida, o zagueiro Denílson, o lateral-esquerdo Conrado, o volante Esperon, o meia Lima e os atacantes Pepê e Jadson.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Concordo plenamente com você Sergio .

grêmio ganha fora de casa. confio no renato me deu um título depois de 15 anos acho q deveriam confiar tmb ou preferem celso Roth ?

Ramiro e gata Fernandez que pouco jogou e precisa de jogo Ramiro que ficou de fora do último jogo por suspensão deveriam estar nesse time

COM CERTEZA ESSE JEITO DEPOUPAR JOGADORES É UM PALHAÇADA, POID RAMIRO NÃO JOGOU CONTRA O ZAMORA E NEM VIAJOU E NO PRÓPRIO JOGO CONTRA ZAMORA APÓS FAZER 3XO NO PRIMEIRO TEMPO PODERIA TER POUPADO BARRIOS, LUAN, GROMEL OU KENNEMANN, REALMENTE QUE PLANEJAMENTO FAJUTO, SEM CRITÉRIOS E PÕE A RESPONSABILIDADE DIRETA EM UM TIME RESERVA TOTALMENTE DESENTROSADO, COM CERTEZA SÓ MILAGRE PARA CONSEGUIR UM BOM RESULTADO.

tem q poupar mais n assim tinha q ter colocado um time misto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024