1Win

Após desencantar, Pedro Rocha cita dívida e lembra ajuda de outra forma

Atacante passou nove jogos em branco, mas foi às redes pela primeira vez em 2017 na goleada por 5 a 0 sobre o Veranópolis. Jogador lembra também de assistências


Fonte: Globoesporte

Após desencantar, Pedro Rocha cita dívida e lembra ajuda de outra forma
Pedro Rocha voltou a marcar após nove jogos em 2017 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Depois de nove jogos em 2017, Pedro Rocha, enfim, desencantou. Ele marcou o terceiro gol do Grêmio na goleada sobre o Veranópolis por 5 a 0, no sábado, aos 43 minutos do primeiro tempo e pôs fim à "zica" do Penta. O atacante não balançava as redes desde as duas vezes que marcou no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão, quando também foi expulso e não jogou a partida do título, na Arena. Ele reconhece a dívida, mas ressalta que tem ajudado o time de "outra forma".


Pedro Rocha se refere às assistências. Desde o início do ano, o jogador despertou sua veia de garçom e já contabiliza quatro passes para gol. Assim, já pode colocar na conta participação direta em cinco dos 27 tentos do Tricolor na temporada. Mesmo que continue em busca de encher ainda mais as redes adversárias, garante que toda ajuda é em prol do grupo.
– É sempre importante fazer gols. Sei que estava devendo um pouco, mas estava ajudando de outra forma. Tudo que a gente faz é em prol do grupo, mas feliz por ter feito um gol hoje (sábado) – disse o jovem de 22 anos na zona mista da Arena.

O entrosamento entre os homens de frente tem virado o trunfo do Grêmio em 2017. Antes criticados por marcar poucos gols, os atacantes já fizeram 17 tentos na temporada, ou seja, 63% do total do time todo. Para Pedro Rocha, a evolução é constante e tende a crescer ainda mais, após superada a falta de ritmo de início de temporada.

– A gente vem com o objetivo de evoluir a cada jogo. Nosso entrosamento cabe muito à gente, que se entende muito bem. Todo início de temporada é mais complicado, até adquirir confiança e ritmo de jogo. Ficamos felizes, mas agora temos que dar prosseguimento na Libertadores, manter essa pegada – destacou.

Agora o Grêmio vira a chave para a Libertadores. Depois do treino regenerativo da manhã de domingo, os jogadores iniciaram mais uma concentração à noite. Na terça, o Tricolor recebe o Deportes Iquique, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. A bola rola às 21h45, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024

24/4/2024