1Win

Apresentação de Edenilson no Grêmio: Respostas sobre histórico no rival e profissionalismo.


Fonte: -

Apresentação de Edenilson no Grêmio: Respostas sobre histórico no rival e profissionalismo.

Edenilson foi apresentado no Grêmio, mas o rival esteve em pauta durante praticamente toda entrevista coletiva. O histórico no Inter foi abordado a cada pergunta, mesmo que o questionamento não fosse exatamente sobre a passagem em si. Tranquilo, o jogador não entrou em polêmica e exaltou respeito pelos dois clubes. Aos 33 anos, Edenilson atuou seis temporadas no lado vermelho de Porto Alegre, com mais de 300 jogos disputados. Apesar do destaque e identificação, não conquistou títulos pelo Colorado. Agora com a camisa 15 azul, destacou o profissionalismo.

"São duas equipes grandes. Duas equipes profissionais assim como eu também sou profissional. Então a gente tem que saber lidar com essa situação. Estou muito focado mesmo em ajudar o Grêmio a conquistar os objetivos no ano", afirmou o jogador.

"Eu sempre tratei todas as instituições com respeito. Então, eu fico também orgulhoso por isso, até porque o Grêmio não teria ido atrás de mim, se na minha carreira não fosse uma pessoa extremamente profissional e respeitosa", completou.

Edenilson estava no Atlético-MG e assinou contrato até o fim de 2025 com o Grêmio. O meia teve nome aprovado pelo técnico Renato Portaluppi para reforçar a equipe. Recentemente, o jogador sofreu lesão no cotovelo, e seu último jogo pelo Galo foi há quase um mês, no dia 30 de março. Recuperado, se colocou à disposição para estrear já neste fim de semana, contra o Bahia pelo Brasileirão.

Edenilson foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon/ge
Crédito: Gabriel Girardon/ge

"Estou à disposição do professor Renato. Onde ele achar, durante os treinamentos, que eu posso ajudar, vou ficar feliz em estar disputando com meus companheiros", concluiu Edenilson. Revelado pelo Caxias, Edenilson jogou também por Corinthians, Genoa e Udinese, da Itália, Inter e Atlético. No Timão, foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores e mundial, no ano seguinte.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024