1Win

Brasileiro do Bolívar prevê duelo intenso contra Flamengo e impacto da altitude.


Fonte: -

Brasileiro do Bolívar prevê duelo intenso contra Flamengo e impacto da altitude.

Em busca de sua primeira vitória como visitante nesta fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo tem um confronto direto contra o Bolívar, pelo grupo E, nesta quarta-feira (24). E será na altitude de 3.640 metros de La Paz, capital da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, onde os Celestes costumam dificultar a vida de seus adversários. Maior campeão do país - com 30 títulos nacionais -, o Bolívar possui um elenco reco de jogadores de variadas nacionalidades. Desde argentinos, uruguaios, canadenses a brasileiros. Entre os representantes do Brasil está o atacante Francisco da Costa, de 28 anos, que é o artilheiro do clube na temporada - e também na Libertadores - com 8 gols e 5 assistências em 9 jogos.

Nascido em Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico, seu apelido, foi revelado pelo Athletico-PR depois de passar pelas bases de Grêmio e Internacional, mas também vestiu a camisa de outros clubes brasileiros como Inter de Lages, Tombense e São José-RS antes de iniciar uma verdadeira aventura pelas Américas. E que teve México, Paraguai, Colômbia e Bolívia no roteiro. E foi na altitude boliviana que o brasileiro teve, por enquanto, os melhores números da carreira.

Na sua primeira passagem pelo Bolívar, em 2022, marcou 24 gols e deu 11 assistências em 40 jogos. Após uma rápida passagem pelo Atlético Nacional, no futebol colombiano, no ano passado, retornou para La Paz e segue com o devido destaque. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Francisco da Costa falou sobre as expectativas para o aguardado duelo contra o Rubro-Negro, que é comandado por Tite e tem um dos elencos mais estrelados das Américas.

Créditos da imagem

E tratou o jogo como uma "final antecipada", uma vez que o Bolívar tem 100% de aproveitamento e, em caso de um novo triunfo, encaminharia a vaga nas oitavas de final. Os cariocas têm quatro pontos. O brasileiro também comentou sobre o tema da altitude, que sempre foi um pesadelo para os adversários se tratando das competições continentais, e admitiu que, de fato, este é um ponto a favor do Bolívar.

Desde o começo a Libertadores sempre é final. Fomos jogar contra o Palestino e entendíamos muito bem que o importante era somar de visitante e, se possível, três pontos. As circunstâncias do jogo se deram assim, acabamos fazendo 1 a 0, teve a expulsão e soubemos jogar com um mais. E contra Millonarios também. Era um confronto direto, tendo entendido que o Flamengo é favorito para classificar no grupo.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024